Pular para o conteúdo

Veja nossa entrevista exclusiva com DJ Leandro

WeRave interviews DJ Leandro

Nesta semana tivemos a oportunidade de conversar com o talentoso DJ e produtor Leandros Ioannou (melhor conhecido no mundo da música underground como DJ Leandro) e que vem escrevendo seu nome na história de muitas gravadoras da Música Eletrônica, incluindo Sirup Records, Pinkstar Black, Open House e agora Vision Decades, na qual apresentou seu último lançamento.

Em nossa conversa com ele tratamos sobre o mercado atual da Música Eletrônica, novos e promissores artistas da cena eletrônica, além de novos lançamentos. Pronto(a) para conhecer um pouco mais sobre um dos nomes emergentes da Música Eletrônica underground? Então seja muito bem-vindo(a) ao WeRave Music, esta é a nossa entrevista exclusiva com DJ Leandro.

Olá Leandro, antes de qualquer coisa muito obrigado por nos receber para esta entrevista, é muito bom poder conversar com você! E para começarmos, em que parte do mundo você vive atualmente?

DJ Leandro: Atualmente vivo no Chipre.

Como foi o seu início de ano e quais são seus planos musicais para os próximos meses?

DJ Leandro: O ano começou muito bem para mim. Até aqui já tive lançamentos pela Sirup Records, PinkStar Black e Vision Decades.

Ultimamente meu tempo de estúdio esteve um pouco limitado devido a motivos pessoais, mas agora estou totalmente de volta e “em tempo integral” no estúdio. Inclusive tenho alguns lançamentos já assinados e chegando pela Sirup Music e Vision Decades.

Você recentemente estreou no Vision Decades com a bela track ‘Vector’. Você poderia nos contar um pouco sobre essa track e, se possível, de onde veio a ideia por trás dela?

DJ Leandro: ‘Vector’ é uma música que, ironicamente, surgiu bem rápida (geralmente eu levo algum tempo com minhas tracks porque sou muito particular com elas), mas com ‘Vector’ tudo parecia ter se encaixado muito bem. Comecei a track com apenas uma melodia arp básica (que você pode ouvir ao longo da música) e a partir daí ela cresceu.

Eu sempre tento adicionar elementos orquestrais como piano, cordas, pizzacato e etc, pois eu amo como esses sons específicos soam dentro da Música Eletrônica. Então encontrei um vocal sample que soava como um computador quebrado e que se encaixou muito bem com os outros elementos que já haviam na track.

DJ Leandro – Vector | Vision Decades

DJ Leandro - Vector [VISION DECADES VDR008] [MELODIC HOUSE & TECHNO]

E por falar em novas músicas. Qual é o seu Top Five de músicas atuais?

1 – Double Touch & Reigan – Storm | All Day I Dream

Double Touch - Storm ft. Reigan

2 – Nore En Pure – indulgence | Enormous Tunes

Nora En Pure - Indulgence

3 – Vincenzo – The Witching Hour | BE ADULT MUSIC

Vincenzo - The Witching Hour 🎵

4 – TIAEM – You (Samuel Sonder Remix) | Vision Decades

TIAEM - You (Samuel Sonder Remix)

5 – Paige & Nihil Young – Drown | Purified Records

Paige x Nihil Young - Drown

Quando você descobriu sua paixão pela Música Eletrônica?

DJ Leandro: Minha paixão pela música começa no ano 1996. Sempre tive uma grande paixão pela música, mas minha “verdadeira” paixão musical começou com meu amor pelo Deep House. E a partir daí, eu quis ser DJ em tempo integral e comecei a fazer festas em casa, o que acabou me levando a ser DJ em clubes em meio período / tempo integral e mais tarde na produção musical.

E quando você estava começando na produção musical, você teve alguém para ajudá-lo ou você foi autodidata? E o que você recomendaria aos novos produtores para ajudar com a produção musical?

DJ Leandro: Um grande amigo meu, Sisco Umlambo, me ensinou tudo no início da minha carreira de produtor e a partir daí passei a aprender sozinho principalmente lendo sobre produção e no YouTube.

Meu melhor conselho para produtores iniciantes é comprar o livro ‘Secrets of dance music production’, este livro é como o santo graal para produzir na minha opinião e também usar o YouTube como uma ótima fonte de dicas, ferramentas e truques.

Dentre os artistas da nova geração da Música Eletrônica, há algum que chame sua atenção?

DJ Leandro: Jope, Heard Right e TIAEM.

Atualmente você está morando em Chipre. Como é a cena da Música Eletrônica por aí?

DJ Leandro: A cena da Música Eletrônica aqui no Chipre, considerando o tamanho e a população do país, é bastante impressionante.

Na sua opinião qual é a coisa mais empolgante que está acontecendo na dance music atualmente?

DJ Leandro: Eu tenho que dizer que a coisa mais emocionante que está acontecendo é ver que esses produtores “totalmente desconhecidos” estão lançando algumas músicas realmente incríveis por gravadoras que são muito menores do que as principais. Essas músicas que eles estão lançando são incríveis e tão boas, se não melhores, do que as apresentadas por grandes artistas / gravadoras.

Hoje em dia o avanço da tecnologia deu aos artistas a plataforma para expor a si mesmos e suas músicas ao mundo sem a necessidade de ter milhares de seguidores no facebook ou ter uma track assinada por uma grande gravadora.

E agora olhando para frente, como você enxerga o futuro da Música Eletrônica para os próximos 10 anos?

DJ Leandro: A cena da Música Eletrônica está sempre mudando e evoluindo, por exemplo, agora estamos vendo a Inteligência Artificial introduzida no mundo e também na Música Eletrônica. Parece que a IA terá algum tipo de papel daqui para frente e será interessante ver como isso moldará ou mudará a cena musical. Por enquanto temos que esperar para ver.

Muito obrigado novamente por esta entrevista Leandro. Foi incrível e desejo muitas inspirações para seus próximos lançamentos!

Essa foi a nossa conversa exclusiva com o talentoso DJ Leandro, um dos nomes emergentes da atual cena underground e que vem colecionando lançamentos por diversas gravadoras. Esperamos que você tenha gostado da conversa e abaixo deixamos uma playlist muito especial no Spotify, com alguns dos melhores lançamentos dele para você curtir. Aproveite!

Compartilhe esta entrevista com seus amigos e acesse nossa seção de entrevistas para conhecer mais grandes nomes da Música Eletrônica.

Siga DJ Leandro no Instagram | Spotify

Siga o WeRave Music no InstagramYoutube e Spotify para você ficar por dentro dos melhores lançamentos da Música Eletrônica.

Foto via DJ Leandro